Connect with us

Pica-Pau – A Vassoura da Bruxa

Desenho Animado

Pica-Pau – A Vassoura da Bruxa

Pica-Pau – A Vassoura da Bruxa

Neste episódio Pica-Pau – A Vassoura da Bruxa – Uma Bruxa quebra o cabo de sua vassoura mágica e por azar ela vai pedir um cabo novo na fábrica onde Pica pau trabalha.
Ela tenta passar ele para trás mas ele fica repetindo: “Pague 50 centavos e leve sua vassoura” e aí a confusão começa.

Sobre o Pica-Pau – para os amantes deste personagem

O Pica-Pau é o nome de um personagem de desenho animado de mesmo nome, um pica-pau antropomórfico, que estrelou vários curta-metragens de animação produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures.
O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz, que estava em lua-de-mel quando teve a ideia genial de criar o Pica-Pau, por conta de um exemplar do pássaro que o atormentou e o divertiu na noite de núpcias. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, ele sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranquilo.

Bordão na abertura

Durante o curta “Knock Knock”, na primeira cena onde o Pica-Pau aparece saindo de um buraco no telhado, ele diz: “Guess who?!” (que significa “Adivinhe quem é?”). Essa frase se tornaria clássica e passaria a ser usada sempre nas aberturas dos próximos curtas do Pica-Pau. Desde os curta-metragens produzidos nos anos 40 até os anos 70, o personagem sempre abre seus episódios dizendo essa frase, e logo em seguida dando sua também famosa risada.

 

Comentários

Mais em Desenho Animado

Advertisement

Você também vai Gostar!

Advertisement
Subir